
O avançado Gonzalo García prolongou contrato com o Real Madrid por cinco temporadas, até junho de 2030, e integrou a equipa principal, após ter sobressaído no renovado Mundial de clubes, anunciou hoje o vice-campeão espanhol de futebol.
“O Real Madrid e Gonzalo García chegaram a um acordo para a renovação do contrato do nosso jogador, que ficará vinculado ao clube nas próximas cinco temporadas, até 30 de junho de 2030. A partir de agora, Gonzalo passará a integrar a equipa principal do Real Madrid”, informaram os ‘merengues’, em comunicado.
O avançado, de 21 anos, cumpriu toda a formação no Real Madrid e debutou pelo conjunto sénior em 2023/24, sagrando-se campeão espanhol, antes de ter acumulado cinco golos e duas assistências em 10 partidas na última temporada, durante a qual intercalou 24 tentos em 36 encontros ao serviço da equipa secundária madrilena, do terceiro escalão nacional.
Convocado pelo recém-chegado treinador Xabi Alonso para o Campeonato do Mundo de clubes, nos Estados Unidos, Gonzalo García ocupou a vaga do francês Kylian Mbappé, que esteve hospitalizado durante metade da prova, devido a uma gastroenterite aguda, e foi um dos melhores marcadores da prova, com quatro golos nos seis jogos disputados.
O ponta de lança recebeu mesmo o prémio de máximo ‘artilheiro’ da competição, já que registou uma assistência, contra nenhuma do argentino Ángel Di María, então no Benfica e agora no Rosario Central, do guineense Serhou Guirassy, dos alemães do Borussia Dortmund, e do brasileiro Marcos Leonardo, dos sauditas do Al Hilal, após passagem pela Luz.
O Real Madrid não passou das meias-finais, ao ser goleado pelo tetracampeão francês e campeão europeu Paris Saint-Germain (4-0), e fechou 2024/25 com apenas dois troféus em sete possíveis, nomeadamente a Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental.