
A Rhenus expandiu o seu modelo operacional nos Emirados Árabes Unidos para reforçar a sua presença e melhorar a prestação de serviços na região do Golfo.
O Grupo Rhenus expandiu a sua presença operacional nos Emirados Árabes Unidos, anunciou a empresa que acrescenta que “esta mudança representa uma transição de uma estrutura limitada para uma presença mais integrada no mercado local, permitindo à empresa servir melhor os clientes nos EAU e em toda a região do CCG [Conselho de Cooperação do Golfo, uma organização económica e política que inclui a Arábia Saudita, Barém, Catar, Kuwait, Omã e Emirados Árabes Unidos]”.
O Grupo Rhenus é de origem alemão e é um dos principais especialistas em logística a nível mundial, com operações globais e um volume de negócios anual de 8,2 mil milhões de euros.
A empresa está a reforçar as suas capacidades logísticas para apoiar setores-chave como bens de consumo de alta rotatividade, moda, aeroespacial e alta tecnologia.
“Este desenvolvimento segue-se a quase uma década de atividade nos EAU e é considerado um passo proativo rumo ao crescimento sustentável”, refere o grupo em comunicado.
Como parte desta expansão, a Rhenus abrirá um novo escritório em Abu Dhabi para reforçar ainda mais a sua presença.
A estratégia de crescimento da empresa está centrada em toda a região do CCG, incluindo mercados de alto potencial como o Catar e a Arábia Saudita.
“A nossa expansão nos EAU representa um passo fundamental no nosso compromisso com o crescimento global sustentável e o fortalecimento regional. O panorama logístico do Golfo está a transformar-se rapidamente e vemos um enorme potencial em contribuir para essa evolução”, afirmou Jan Harnisch, Member of the Board – Air & Ocean.
O grupo Rhenus entrou em Portugal e Espanha após adquirir 49,9% das ações do Grupo Totalmédia.