A Samsung vai continuar a apostar no mercado de smartwatches. E, recentemente, a gigante sul-coreana até revelou qual é a estratégia que já está a aplicar para superar os rivais chineses.

Samsung aposta na longevidade
No início do mês passado, a Samsung lançou o Galaxy Watch8 e a aposta no mercado de smartwatches é para continuar com a marca a trabalhar já na próxima geração Galaxy Watch.
Numa conferência de imprensa recente, tal como relata o Sisa Journal, a marca até revelou a estratégia que considera vencedora. Quando interrogado sobre a concorrência chinesa, o diretor da área Health Hardware Development Group, Choi Jong-min, esclareceu que a Samsung aposta na longevidade enquanto os concorrentes chineses querem aumentar a sua quota de mercado.
O responsável da Samsung esclareceu melhor a ideia, afirmando que a gigante sul-coreana está a concentrar os seus esforços para fornecer aos seus smartwatches um melhor desempenho durante toda a sua vida útil.
Por sua vez, os concorrentes chineses estão a apostar em atrair novos compradores. Choi Jong-min foi ainda mais longe e afirmou que as marcas chinesas usam “chips de baixo consumo para garantir uma maior autonomia da bateria, que pode durar entre sete a dez dias com uma única carga”.
Samsung quer mais precisão nos recursos de saúde
Para este alto responsável da Samsung, fornecer mais autonomia com este tipo de chips traduz-se no fornecimento de um desempenho pior.
Choi Jong-min revelou também que a Samsung quer mais precisão nos recursos de saúde integrados nos seus smartwatches. Algo que a marca já começou a fazer nesta geração de dispositivos recentemente lançada.
O responsável deu o exemplo dos novos recursos índice de antioxidantes e carga vascular que são o resultado de vários anos de pesquisa e desenvolvimento da marca. Choi Jong-min acabou a conferência de imprensa garantindo que a marca está já a trabalhar ativamente nos próximos modelos Galaxy Watch9 e Galaxy Watch10.