Santa Clara conhece possíveis adversários: Ballkani ou Shamrock Rovers?

O Ballkani venceu hoje por 1-0 na receção ao Shamrock Rovers, na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, numa ronda que dita o potencial adversário do Santa Clara, que hoje também triunfou, no play-off.

A formação açoriana está em rota clara de apuramento para o play-off, que vai decidir um lugar na fase de liga da competição, depois de uma confortável vitória por 3-0, na Irlanda do Norte, em casa do vice-campeão Larne.

Caso se confirme o apuramento, na próxima semana, o adversário será kosovar ou irlandês – tudo em aberto, ainda, entre o Ballkani e o Shamrock Rovers, depois da vitória tangencial (1-0) da equipa do Kosovo.

Os açorianos fecharam da melhor maneira a semana europeia de futebol para os clubes lusos, depois da vitória do Benfica sobre o Nice (2-0) e do Sporting de Braga sobre o Cluj (2-1).

Após eliminar os croatas do Varazdin na fase anterior, o quinto classificado da I Liga portuguesa na época passada, treinado por Vasco Matos, dominou totalmente no Inver Park, vencendo já ao intervalo por 3-0.

Os brasileiros Wendel Silva (26) e Gabriel Silva (33 e 36) marcaram os golos.

Em Suva Reka, no Kosovo, o golo do Ballkani foi apontado pelo nigeriano Sunday Adetunji, aos 56 minutos.

Quem também está muito bem encaminhado para seguir em frente é o Besiktas, dos portugueses João Mário e Rafa Silva, vencedor em Dublin do St. Patrick, por 4-1.

João Mário apontou o primeiro dos turcos, a que se seguiu um ‘hat-trick’ do inglês Tammy Abraham.

Filipe Relvas marcou um dos golos dos gregos do AEK no empate 2-2 em Limassol, na casa dos cipriotas do Aris, e os belgas do Anderlecht, clube de maior historial nesta fase da Liga Conferência, bateram os moldavos do Sheriff, por 3-0.

Já os arménios do Ararat, treinados pelo português Manuel Tulipa, foram derrotados por 4-1 na visita ao terreno dos checos do Sparta de Praga.

Em outro jogo do dia, o defesa Bernardo Vital marcou o golo do triunfo dos polacos do Jagiellonia, por 1-0, na visita aos dinamarqueses do Silkeborg.