
O escritório será liderado por Ana Rita Paínho, juntamente com Sofia Carreiro (Counsel) dois Senior Counsels, uma equipa de três associados e funcionários de apoio.
A sociedade de advogados internacional Bird & Bird irá abrir um escritório em Lisboa, o que representa a sua estreia em Portugal e o reforço da sua posição no mercado ibérico em geral.
O escritório será liderado por Ana Rita Paínho, juntamente com Sofia Carreiro (Counsel) dois Senior Counsels, uma equipa de três associados e funcionários de apoio.
A equipa inicial irá cobrir as áreas de propriedade intelectual, TMT, Ciências da Vida, Corporate e M&A, Laboral e Contencioso.
“Com uma forte reputação no mercado português, a equipa irá juntar-se à Bird & Bird e reforçar a capacidade da sociedade na região, trabalhando em estreita colaboração com o escritório existente em Madrid para oferecer uma oferta ibérica integrada aos nossos clientes”, diz a sociedade que será liderada pela advogada Ana Rita Paínho que é especializada em Ciências da Vida, Propriedade Intelectual e TMT, trabalhando nas áreas de marcas e patentes e, na área das tecnologias da informação, com foco em software, comércio eletrónico, proteção de dados, marketing e publicidade.
Já Sofia Carreiro é advogada na área de Direito Societário, especializada em operações de fusões e aquisições.
Christian Bartsch, CEO da Bird & Bird, diz estar a assistir “a um grande impulso no nosso plano estratégico a cinco anos com a abertura de escritórios em Tóquio, Riade e, agora, Lisboa. Todas estas decisões são motivadas pela procura dos clientes em vários dos nossos setores principais; este tem sido sempre o fator determinante para a abertura de um escritório em qualquer país. Face à crescente procura por uma solução ibérica integrada, é motivador poder dar resposta a essa necessidade”.
Coral Yáñez, diretora da região ibérica da Bird & Bird, considera que Portugal tem uma posição estratégica na economia europeia, “com destaque para o seu comércio internacional”.
“Reconhecemos que a sua crescente reputação como centro de tecnologia e inovação é muito atraente para os nossos clientes. Muitas indústrias operam de forma integrada em Espanha, Portugal e além. Ao capitalizar as sinergias comerciais transfronteiriças, os principais setores industriais e o sucesso do nosso escritório em Madrid, a abertura em Lisboa é um passo natural para consolidar a nossa reputação no mercado ibérico”, acrescenta.