Sotiris Sylaidopoulos: “A fé cresce e crescemos dentro do jogo”

O Rio Ave arrancou um empate nos descontos em casa do Benfica, somando mais um ponto importante para o objetivo da permanência. No final do jogo, Sotiris Sylaidopoulos, técnico dos vila-condenses, realçou o papel dos adeptos e da entrega coletiva.

“Gostava de agradecer aos adeptos por terem estado aqui esta noite. Dão sempre o seu apoio, dão muito à equipa e é muito importante para nós sentirmos isso da parte dos nossos adeptos”, começou por dizer o treinador grego.

Sylaidopoulos frisou a importância do equilíbrio mantido até ao intervalo e do espírito competitivo da equipa depois de se ver em desvantagem: “Quando chegamos aos 45 minutos e estamos 0-0, sabemos que nestes jogos a fé cresce e crescemos dentro do jogo e, para mim, o mais importante foi a resposta dada após um golo sofrido, em cinco minutos.”

O técnico assumiu que o Rio Ave poderia ter mais pontos, face ao desempenho nas primeiras jornadas: “Acredito, realmente acho que, nas primeiras três jornadas, merecemos mais pontos que aqueles que temos agora.”

Sobre a evolução da equipa, Sylaidopoulos sublinhou a resposta aos desafios de um plantel renovado: “Foi uma boa oportunidade para nós, para preparar o jogo com o Benfica, terem jogado algum tempo contra o FC Porto, e depois jogarem mais com o Benfica. Vamos precisar de todos os jogadores e para isso precisamos que todos se sintam bem. Quanto mais se treina, quanto mais responsável se é no treino, irá dar-se resposta em todos os aspetos do jogo.”

No fecho, o treinador lançou já o olhar à próxima ronda e à importância do próximo desafio: “Foi um jogo muito difícil e exigente em todos os aspetos, não apenas físico, também mental e taticamente. É claro que estamos ansiosos para o jogo contra o Famalicão porque, para nós, esse é um jogo muito importante.”