Sporting vs Benfica: Os onze confirmados para a Supertaça

O Sporting vai entrar hoje em campo para disputar a Supertaça Cândido de Oliveira sem nenhum dos reforços no ‘onze’ e com Harder no ataque, enquanto o Benfica aposta em quatro contratações na equipa titular.

Os ‘leões’, bicampeões nacionais e detentores da Taça de Portugal, e as ‘águias’ vão disputar a 47.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu da época futebolística 2025/26, procurando ambas chegar ao 10.º cetro na competição.

Do lado do Sporting, o técnico Rui Borges aposta no guarda-redes Rui Silva, enquanto na defesa vão estar Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo. No meio-campo, o técnico vai lançar o capitão Hjulmand e Morita, com Geny Catamo, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão no apoio ao avançado Harder, herdeiro da camisola nove, que pertencia a Gyökeres.

Os reforços Giorgi Kochorashvili, João Virgínia e Luís Suárez começam todos a partida no banco, com Rui Borges a apostar, pelas escolhas, num esquema de quatro defesas, relegando Eduardo Quaresma para o banco.

Já Bruno Lage, treinador do Benfica, apostou nos reforços Samuel Dahl, que já esteve na equipa ‘encarnada’ em parte da época passada por empréstimo, Amar Dedic, Enzo Barrenechea e Richard Ríos para a equipa inicial.

O guarda-redes Trubin vai estar na baliza, com Dedic na direita, Dahl na esquerda e António Silva como companheiro do capitão Otamendi no centro na defesa.

Barrenechea e Ríos, com a companhia de Leandro Barreiro, vão formar o novo meio-campo dos ‘encarnados’, com Aursnes na direita, Aktürkoğlu na esquerda, enquanto o ataque está entregue ao grego Pavlidis.

A Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se hoje, pelas 20:45, no Estádio Algarve, em partida que vai ser dirigida por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.