
“Estamos a falar de um investimento de 10 milhões de euros numa ronda Série A, liderada por um investidor europeu, a Vesalius Biocapital, com participação da Lince Capital, da Indico Capital Partners e da Beta Capital”, revela a Nutrium.
A Nutrium Care fechou uma ronda de investimento Série A com o apoio de investidores europeus, no montante de 10 milhões de euros, com o objetivo de consolidar a presença nos EUA.
“O montante total da ronda é de 7 milhões de euros (valor base) + 50% de future SAFEs [Simple agreements for future equity, ou seja, acordos flexíveis que proporcionam direitos de capital futuros], o que perfaz os 10 milhões de euros”, refere a startup ao Jornal Económico.
“Estamos a falar de um investimento de 10 milhões de euros numa ronda Série A, liderada por um investidor europeu, a Vesalius Biocapital, com participação da Lince Capital, da Indico Capital Partners e da Beta Capital”, revela a Nutrium.
“Na Vesalius, estamos cada vez mais atentos aos desafios associados à obesidade e à importância de cuidados nutricionais eficazes, uma resposta muitas vezes subvalorizada no contexto das doenças crónicas. Acreditamos que a Nutrium tem o potencial para se tornar a solução de referência para empresas e pessoas que procuram melhorar a sua saúde de forma sustentável”, afirma Qasim Al-Zawawi, Principal da Vesalius Biocapital. “Estamos muito impressionados com o percurso e o crescimento alcançado pela Nutrium e entusiasmados por liderar esta ronda Série A, apoiando a equipa na sua missão de promover a saúde a nível global”, acrescenta.
“A nutrição tornou-se uma prioridade estratégica para as empresas que enfrentam os desafios da obesidade e da rápida adoção dos tratamentos com GLP-1”, afirma André Santos, CEO e cofundador da Nutrium. “Este investimento vai permitir-nos expandir o nosso alcance, reforçar a rede de especialistas e gerar ainda mais impacto junto dos nossos clientes e das suas equipas, a nível global”.
Stephan de Moraes, Managing General Partner da Indico, diz que “desde o início, a equipa da Nutrium teve uma visão clara sobre o papel fundamental que a nutrição iria desempenhar na saúde e no bem-estar. Tivemos a sorte de apoiar essa ambição e de ajudar a equipa a encontrar um caminho para concretizar a promessa do bem-estar, um componente essencial da longevidade, que é um mercado enorme e em rápida expansão”.
A captação surge num contexto de aumento dos custos de saúde nos USA, impulsionado pela obesidade e pela procura de soluções como os medicamentos GLP-1 (Ex: Ozempic e Wegovy).
Atualmente, Nutrium Care impacta mais de 3 milhões de pacientes e liga-os a uma rede global de mais de 350 mil nutricionistas em mais de 90 países, a maior a nível mundial.
A equipa da Nutrium, com as novas entradas das últimas duas semanas, já ascende a 40 pessoas, incluindo três colaboradores nos Estados Unidos, Kelly Guy (Head Of Sales); Yasmine Junqueira Meneses (Manager of Consultants Relations); e Katy Miller ( Director of Consultant Relations), segundo a empresa.
“O principal objetivo é consolidar a presença do Nutrium Care nos Estados Unidos. Atualmente já colaboramos com grandes marcas globais como Wellhub, Vodafone, Randstad e Ageas”, refere a startup.
“A abordagem da Nutrium, baseada em evidência clínica e focada em enfrentar os problemas de saúde crónica e a obesidade através da nutrição personalizada, continua a transformar a forma como as empresas investem no bem-estar dos colaboradores”, afirma Tomás Lavin Peixe, Partner da Lince Capital.
“Estamos entusiasmados por apoiar novamente as ambições globais da Nutrium e por ajudar a equipa a alcançar melhores resultados em saúde e a reduzir custos, tanto para empregadores como para colaboradores em todo o mundo.. acrescenta.