Tecnológicas dão gás a Wall Street. Apple sobe mais de 5%

Os três principais índices dos EUA fecharam a negociação desta quarta-feira no verde, com um “rally” nas ações das tecnológicas a dar impulso a Wall Street. 

As ações estão perto de máximos históricos. O S&P 500 subiu 0,73% para 6.345,07 pontos, enquanto o Dow Jones avançou 0,19% para 44.193,37 pontos. A maior subida registou-se no Nasdaq Composite, que pulou 1,21% para 21.169,42 pontos.  

Há ainda uma crescente esperança de que a Reserva Federal dos EUA corte as taxas de juro na reunião de setembro, movimento que tende a beneficiar as ações. 

A maior impulsionadora dos resultados foi mesmo a Apple. , na tentativa de evitar as tarifas punitivas sobre os smartphones. 

“Os mercados estão a prosperar hoje, num clima de apetite pelo risco, à medida que os investidores desviam a sua atenção dos desenvolvimentos comerciais voláteis e dos dados económicos medíocres para os lucros robustos das empresas”, afirmou Jose Torres, da Interactive Brokers, à Bloomberg. “O anúncio da Apple está a impulsionar ainda mais o ‘espírito animal'”, acrescentou.

Já o McDonald’s avançou 3% depois de ter apresentado os resultados do último trimestre. 

A Uber Technologies perdeu 0,4%, apesar de ter superado as estimativas dos analistas sobre as previsões e resultados trimestrais.   

A Walt Disney recuou mais de 2,3%, apesar de ter divulgado resultados melhores do que o esperado no terceiro trimestre fiscal, com o crescimento contínuo dos parques temáticos e negócios de streaming a ofuscarem a nuvem negra que paira sobre os filmes e o negócio de televisão da empresa.

A Super Micro afundou 18% depois de ter revisto em baixo as receitas dos 41 mil milhões de dólares que esperavam para 33 mil milhões.