Tether Ventures adquiriu posição na Bit2Me através de participação em ronda de investimento

A Bit2Me é uma empresa líder no setor de criptomoedas em Espanha, registada no Banco de Espanha como prestadora de serviços de moeda virtual e apoiada pela Telefónica, Investcorp, BBVA ou CecaBank, entre outros.

A Tether, líder global na indústria dos ativos digitais e emissora da stablecoin com maior capitalização do mundo – o USDT, adquiriu uma participação na Bit2Me, empresa líder em ativos digitais no mercado hispanófono.

Esta aquisição posiciona a Tether como o principal impulsionador de uma ronda de investimento que atingirá os 30 milhões de euros nos próximos meses, com a entrada de novos investidores estratégicos.

A Tether Ventures, o braço de investimento independente da Tether com sede em El Salvador, está a liderar esta operação como parte da sua estratégia global para apoiar projetos tecnológicos com impacto real nos mercados emergentes e desenvolvidos.

A Tether Ventures é o braço de investimento independente da Tether, a maior empresa do setor dos ativos digitais. Com sede em El Salvador, investe capital proveniente dos lucros e das reservas excedentárias da Tether em setores-chave onde convergem a tecnologia, a infraestrutura e a utilidade no mundo real. O seu portefólio inclui investimentos em inteligência artificial, serviços financeiros, energia, biotecnologia, educação e media digital, bem como participações estratégicas em setores como matérias-primas, remessas, desporto e entretenimento.

“O investimento da Tether na Bit2Me, aliado à licença regulatória europeia e ao apoio de futuros parceiros estratégicos, permitirá à empresa espanhola acelerar os seus planos de expansão em toda a União Europeia, bem como reforçar a sua presença na Argentina e noutros países da América Latina, consolidando assim a sua posição como um dos principais intervenientes no ecossistema cripto, tanto na Europa como no mundo de língua espanhola”, lê-se no comunicado.

Paolo Ardoino, CEO da Tether, afirmou que “a Bit2Me demonstrou um forte compromisso com a construção de uma infraestrutura segura, transparente e em conformidade com a regulação, centrada no utilizador”.

“O seu foco na educação, na transparência e na usabilidade está alinhado com a visão da Tether de um sistema financeiro aberto que capacite as pessoas através da tecnologia. Estamos entusiasmados por apoiar o seu crescimento e o seu papel no desenvolvimento de serviços de criptoativos regulados na Europa e além-fronteiras”, acrescenta.

“Contar com um líder global como a Tether na nossa estrutura acionista leva-nos a um novo patamar dentro do ecossistema cripto internacional. Juntos, aspiramos a liderar o desenvolvimento do mercado tanto na Europa como na América Latina, uma região que começa a abrir as portas às finanças descentralizadas”, refere Andrei Manuel, cofundador e COO da Bit2Me.

“A Bit2Me sempre seguiu um caminho claro, baseado na legalidade, na transparência e no compromisso de fazer as coisas bem feitas para os nossos clientes”, conclui.

Pablo Casadio, cofundador e CFO da Bit2Me, explica que “a Bit2Me já conta com o apoio de investidores e instituições de primeira linha como a Telefónica, Unicaja, Cecabank, BBVA e Investcorp”.

“A nossa trajetória de mais de dez anos permitiu-nos conquistar a confiança de mais de 7.000 empresas e de milhões de utilizadores em todo o mundo. O apoio da Tether representa um marco fundamental para que a Bit2Me continue a crescer em escala, base de clientes e expansão geográfica”, acrescenta o CFO.

A Bit2Me é uma empresa líder no setor de criptomoedas em Espanha, registada no Banco de Espanha como prestadora de serviços de moeda virtual e apoiada pela Telefónica, Investcorp, BBVA ou CecaBank, entre outros.