Thomas Müller ruma aos EUA e Vancouver Whitecaps confirma contrato até 2025

O internacional alemão Thomas Müller, de saída do Bayern, vai jogar no Vancouver Whitecaps, anunciou hoje a equipa da Liga norte-americana de futebol (MLS).

Aos 35 anos, assina até ao final de 2025, ficando os Vancouver Whitecaps com mais um ano de opção, esclarece o comunicado da equipa.

Müller anunciou há duas semanas a saída do Bayern e a partida para América do Norte, após 25 anos na formação bávara, conseguindo 13 títulos de campeão.

O novo clube do avançado alemão segue em segundo na conferência Oeste da MLS, a um ponto do líder San Diego, mas com um jogo a menos.

“Ele traz não só o seu imenso palmarés e inteligência futebolística excecional mas também uma ética de trabalho que vai beneficiar toda a equipa”, considera Axel Schuster, diretor desportivo do Vancouver, citado no comunicado.

Campeão do mundo em 2014, Müller é um símbolo do Bayern, a que chegou no verão de 2000, com 10 anos apenas. Totalizou mais de 750 jogos oficiais pelo clube bávaro, somando um total de 33 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões.