Torreense bate Mérida e conquista sexta edição da Toinha Cup

O Torreense apresentou-se hoje aos sócios com um triunfo, 2-1, diante dos espanhóis da AD Mérida, conquistando a sexta edição da Toinha Cup, jogo no qual foram apresentados os avançados Ismail Seydi e Kévin Zohi.

No Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, Manu Pozo inaugurou o marcador aos 16, com Elie Ahouonon a ampliar a vantagem aos 30. Raúl Beneit, aos 59, ainda reduziu para a formação do terceiro escalão do futebol espanhol.

Num início de partida disputada a um ritmo característico de jogo de pré-temporada, foi preciso esperar 16 minutos para ver Manu Pozo fletir da ala direita para zonas interiores e, ainda de fora da área, desferir um remate colocado para o fundo das redes.

O segundo golo chegou pouco depois. Léo Silva, de cabeça, atirou à barra da baliza numa primeira tentativa, mas, na recarga, Elie Ahouonon foi mais certeiro.

Na etapa complementar, Raúl Beneit recolocou o emblema espanhol na discussão do resultado, mas sem que conseguisse depois igualar a contenda, havendo ainda tempo para as habituais alterações frequentes num jogo de preparação.

Um dos momentos altos da tarde foi a apresentação de dois reforços para o ataque do Torreense, com Ismail Seydi e Kévin Zohi a ampliarem o leque de opções de Vítor Martins para o início do campeonato.