Vasco Matos após eliminação: “O resultado é claramente injusto”

O Santa Clara ficou esta quinta-feira fora da Liga Conferência Europa, depois de empatar (0-0) frente ao Shamrock Rovers, em Dublin, resultado insuficiente para inverter a derrota por 2-1 registada nos Açores na primeira mão do play-off. A equipa açoriana falhou assim a possibilidade de alcançar, pela primeira vez, a fase de liga da competição europeia.

No final do encontro, Vasco Matos destacou a entrega dos seus jogadores num ambiente que considerou exigente: “Fizemos um grande jogo num ambiente extremamente difícil. Demos uma grande resposta. Falámos disso na antevisão, da coragem que a equipa tinha de ter e a equipa hoje foi, sem dúvida, corajosa como foi ao longo destas eliminatórias.”

O técnico lamentou as oportunidades desperdiçadas e o papel decisivo do guardião irlandês. “Hoje o resultado é claramente injusto. O guarda-redes acaba por fazer uma excelente exibição. Lembro-me de três ou quatro situações claras de golo, mas faz parte. É crescimento para nós.”

Apesar da eliminação, Vasco Matos destacou o caminho percorrido pelo clube nos últimos anos: “Há dois anos estávamos na segunda divisão. O plantel é quase todo da segunda divisão. Estamos orgulhosos. Obviamente queríamos mais, mas temos de seguir em frente. Não adianta agora estar-nos a lamentar.”

O treinador frisou ainda que o grupo está pronto para encarar o campeonato como grande desafio da temporada: “Temos de estar preparados para um ano de grandes desafios. Nós vamos ter uma equipa pronta para continuar a dar grandes respostas. Hoje demos uma grande resposta, de caráter e de valores fortes que estão aqui construídos. Este grupo sai daqui fortalecido e preparado para o grande objetivo que é o campeonato.”