Vasco Matos: “Estamos felizes, mas temos de continuar a trabalhar”

O Santa Clara alcançou a primeira vitória da época na visita ao Estoril Praia, vencendo por 1-0 graças a um penálti convertido por Gabriel Silva. Depois do apito final, Vasco Matos valorizou o resultado, mas procurou afastar qualquer excesso de celebração.

“Estamos contentes pela primeira vitória, mas não a valorizamos muito. Estamos felizes, mas temos de continuar a trabalhar. Se não ganhamos, não estamos contentes. Foi um mês difícil”, reconheceu o treinador dos açorianos, apontando a exigência do arranque do campeonato e a participação na qualificação para a Liga Conferência Europa.

O técnico destacou ainda a postura da equipa: “Hoje tivemos uma entrada fortíssima, mas estou muito contente pela tranquilidade que a equipa demonstrou ao longo do jogo e na minha opinião o resultado podia ter outro volume. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte e na segunda o Estoril nunca nos criou dificuldades.”

Vasco Matos reforçou que a equipa encara cada triunfo com o mesmo espírito de missão: “Festejamos todos os triunfos porque trabalhamos muito para ganhar jogos, mas não sentimos qualquer pressão extra neste jogo por ainda não termos vencido. Obviamente que sabíamos que ia ser um começo duro e agora é continuar a trabalhar, agregar todos mesmo na dificuldade.”