
Victor Froholdt, o mais recente reforço do FC Porto, já deixou claro aos compatriotas Morten Hjulmand e Alexander Bah que, quando se defrontarem em campo, a amizade ficará de lado. O internacional dinamarquês, de 19 anos, falou à RTP sobre os primeiros dias na Invicta, revelando entusiasmo com o novo desafio e ambição em corresponder às exigências do clube portista.
“O FC Porto é um clube enorme e com muita história. Tem muitos campeonatos e Ligas dos Campeões”, afirmou o médio, que assinou pelos ‘dragões’ e vai envergar a camisola como número 8. Froholdt destacou a pressão inerente a um emblema deste calibre, mas garantiu estar preparado: “Venho de um clube habituado a ganhar e sei que temos de orgulhar os adeptos”.
As primeiras impressões da cidade e do clube foram positivas: “Apercebi-me desde o primeiro momento de que esta cidade respira e ama o futebol”. O jovem dinamarquês elogiou ainda o ambiente no plantel e a receção dos portistas, sublinhando a importância da união: “Temos de nos manter próximos dos adeptos, porque todos somos um”.
Sobre o treinador Francesco Farioli, Froholdt mostrou-se impressionado: “É jovem, mas tem muita qualidade e fez um ótimo trabalho nos clubes por onde passou”. O médio revelou estar ansioso por trabalhar com o técnico italiano, que considera capaz de potenciar o seu jogo: “O FC Porto é conhecido por ter jogadores técnicos. Quero desenvolver essa capacidade para criar perigo”.
Quanto aos objetivos, o reforço portista não esconde a ambição: “A equipa quer lutar pelo campeonato e sair-se bem na Liga Europa”. Froholdt garantiu empenho total para corresponder às expectativas: “Posso prometer que darei tudo para melhorar e ajudar a equipa”.
Sobre os compatriotas que jogam em Portugal – Morten Hjulmand (Sporting) e Alexander Bah (Benfica) -, o dinamarquês foi perentório: “Já lhes disse que quando jogar contra eles não há amizades”. Uma postura que justifica com o peso da camisola portista: “É a isso que obriga este emblema”.
A adaptação ao país inclui as primeiras lições de português, que Froholdt já iniciou. O jovem médio mostrou-se determinado a aprender rapidamente, tanto dentro como fora de campo, onde promete “fazer tudo para melhorar” e ajudar o FC Porto a alcançar os seus objetivos.