
Vítor Pereira somou hoje a primeira vitória da temporada no Wolverhampton, e com sofrimento à mistura, ao receber e bater o West Ham (3-2), também do principal escalão, na segunda ronda da Taça da Liga inglesa de futebol.
Depois de dois desaires no arranque da Premier League, e sem qualquer golo marcado, a equipa do técnico português esteve perto de novo desaire, mas um ‘bis’ do norueguês Jorgen Strand Larsen nos instantes finais da partida, aos 82 e 84 minutos, acabaram nos primeiros festejos da época.
Antes, o português Rodrigo Gomes, que foi titular, tinha dado vantagem aos ‘wolves’, aos 43 minutos, mas o West Ham fez a ‘cambalhota’ no resultado com golos do checo Soucek, aos 50, e do brasileiro Paquetá, aos 63.
Também em duelo entre emblemas da Premier League, o Brentford foi o campo do Bournemouth vencer por 2-0 com um golo do Fábio Carvalho, médio de 22 anos que tem nacionalidade portuguesa e inglesa e que chegou a representar os dois países nos escalões jovens.
Sunderland e Leeds United, dois recém-promovidos ao principal escalão, acabaram por ficar pelo caminho e protagonizaram as duas grandes surpresas, até agora, a segunda ronda.
A queda do Sunderland foi mesmo a mais dolorosa, já que acabou derrotado em casa pelo Huddersfield, da League One (terceira escalão), no desempate por grandes penalidades (6-5), depois do 1-1 no tempo regulamentar.
Já o Leeds continua uma semana de pesadelo, que começou com um 5-0 na casa do Arsenal, para a Premier League, e agora com um desaire no campo do Sheffield Wednesday, também nos penáltis (3-0) e igualmente depois de um 1-1.