Vitória de Guimarães cede frente ao Chaves na prova de fogo pré-temporada

O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa, venceu hoje o Vitória de Guimarães, da I Liga, por 2-1, na apresentação aos seus sócios e adeptos, numa partida equilibrada e com várias oportunidades de golo.

O conjunto ‘azul-grená’ venceu o primeiro Troféu Francisco Carvalho com dois golos de Wellington Carvalho, aos 11 e aos 39 minutos, e já na segunda parte, Mitija Mitrovic reduziu a desvantagem dos ‘conquistadores’, aos 63.

Numa tarde de calor intenso em Trás-os-Montes, os anfitriões entraram melhor em campo e destacaram-se, quer no ritmo, quer na qualidade de construção de jogo, tendo estado estatisticamente superiores durante toda a primeira parte.

Aos 11 minutos, Zach Muscat desmarcou Wellington na área vitoriana onde, já isolado, venceu o ‘um para um’ com Juan Castillo e colocou o Desportivo de Chaves na frente do marcador.

Os ‘conquistadores’, por sua vez, ameaçaram a baliza de Vozinha em diversas ocasiões e conseguiram mesmo marcar, mas os dois golos, praticamente consecutivos, foram anulados por fora de jogo.

Perto do intervalo, Roberto conseguiu dominar o esférico e desmarcar Wellington na área visitante que, sem dificuldade, voltou a enviar o esférico para o fundo das redes vimaranenses, ‘carimbando’ o 2-0.

Já na etapa complementar, o Vitória de Guimarães regressou ao relvado mais insistente, mantendo o controlo de bola e a pressão no último terço ao longo dos segundos 45 minutos, enquanto os anfitriões se viram obrigados a recuar no terreno de jogo, não registando qualquer lance ofensivo.

A equipa minhota acabou por reduzir a desvantagem aos 63 minutos, por intermédio de Mitija Mitrovic (2-1), num lance em que a defesa transmontana ficou mal na ‘fotografia’.

O Desportivo de Chaves estreia-se na edição da II Liga portuguesa em 10 de agosto, um domingo, frente ao Benfica B, em Trás-os-Montes, a partir das 11:00.