
Foi, como é hábito, emotivo e com momentos de grande espetáculo o dérbi dos dérbis do Minho, mas desta feita ninguém se ficou a rir, com Vitória SC e SC Braga a empatarem 1-1 no Estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Depois de uma primeira metade de primeira parte dividida e com a bola a rondar as duas áreas, mas sem lances de perigo, o SC Braga chegou ao golo à passagem do minuto 28. Cruzamento largo para a área, Zalazar captou, tocou para Nikaté e este rematou de pronto. A defesa vitoriana interceptou o disparo, mas na recarga Fran Navarro não perdoou.
Os adeptos do Braga fizeram a festa no terreno do rival, mas o Vitória não acusou o golo e não tardou a empatar. Aos 32 miuntos, após um excelente trabalho de Gustavo Silva, a bola chegou aos pés de Mitrović e o sérvio fez um golaço, de fora da área, com um remate forte e colocado.
As duas equipas tiveram, depois, ocasiões soberanas recolherem aos balneários em vantagem. No seguimento de um canto de Ricardo Horta na esquerda, Niakaté desviou de cabeça e a bola bateu na parte superior da trave. Depois, na outra área, falta de Gabri Martinez sobre Miguel Nogueira, mas na conversão do castigo máximo Nelson Oliveira permitiu a defesa de Hornicek.
No segundo tempo quem esteve mais perto de marcar foi o SC Braga, num remate do capitão Ricardo Horta. O jogo aqueceu perto do fim, com o treinador do Vitória SC, Luís Pinto, a acabar expulso, e Zalazar a ficar muito perto de dar a vitória ao SC Braga, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Para o SC Braga foi o quarto jogo seguido sem ganhar na I Liga, com a equipa de Carlos Vicens a somar agora 9 pontos na tabela. O Vitória, por seu lado, chega aos 8 pontos.