Wall Street encerra apenas com S&P 500 em terreno positivo

Wall Street fechou mista. A inflação positiva e os fracos números de emprego em julho nos Estados Unidos deixam a Federal Reserve (Fed) com pouca margem de manobra.

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão desta quinta-feira mista, apenas com o S&P 500 em terreno positivo.

Nesta quinta-feira o S&P 500 e o Nasdaq atingiram máximas históricas pelo segundo dia consecutivo.

Assim, o Dow Jones perdeu 0,02% para 44.911,26 pontos, o S&P 500 somou 0,01% para 6.467,32 pontos, e o tecnológico Nasdaq cedeu 0,01% para 21.710,67 pontos.

Esse ciclo de aumentos é impulsionado pela crescente expectativa de cortes nas taxas de juros.

Os principais índices norte-americanos foram pressionados durante a sessão, pela nova leitura do índice de preços no produtor (PPI) de julho, que levou alguns investidores a reduzirem as apostas de que a Reserva Federal (Fed) irá avançar com um corte nas taxas de juro já no próximo mês.

O índice de preços no produtor “core” nos Estados Unidos (EUA), que exclui os preços dos alimentos e energia por serem mais voláteis, subiu 0,9% em julho, marcando o maior aumento desde março de 2022

Segundo analistas, a inflação positiva e os fracos números de emprego em julho nos Estados Unidos deixam a Federal Reserve (Fed) com pouca margem de manobra, que se vê praticamente obrigado a reduzir os juros oficiais em setembro.