Wall Street encerra sessão com Nasdaq a liderar ganhos em dia de dados económicos

Wall Street fechou em alta na quinta-feira, o que permitiu ao S&;P 500 romper a barreira dos 6.500 pontos pela primeira vez. O mercado desconsiderou os resultados da Nvidia e de vários outros benchmarks macroeconómicos importantes. A nível macroeconómico a recuperação da economia dos EUA no segundo trimestre foi mais forte do que o esperado.

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quinta-feira, em terreno positivo com o Nasdaq a liderar os ganhos.

Assim, o Dow Jones somou 0,16% para 45.636,90 pontos, o S&P 500 ganhou 0,33% para 6.502,45 pontos, e o tecnológico Nasdaq valorizou 0,53% para 21.705,16 pontos.

Wall Street fechou em alta na quinta-feira, o que permitiu ao S&P 500 renovar máximos pelo segundo dia consecutivo e romper a barreira dos 6.500 pontos pela primeira vez. O mercado desconsiderou os resultados da Nvidia e de vários outros benchmarks macroeconómicos importantes.

A empresa, que anunciou seus resultados do segundo trimestre fiscal de 2026 nesta quarta-feira no fecho do mercado, aumentou o lucro líquido em 59%, para 26,422 mil milhões. A receita, por sua vez, aumentou 55,6%, para 46,743 mil milhões, em comparação com as previsões de 46,020 mil milhões.

No entanto, a empresa de tecnologia caiu 0,82% devido à receita decepcionante de seus data centers e preocupações com a China.

A nível macroeconómico a recuperação da economia dos EUA no segundo trimestre foi mais forte do que o esperado, graças aos consumidores que aumentaram os gastos, apesar do nervosismo com a guerra comercial iniciada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, segundo a CNN.

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 3,3% no segundo trimestre, um valor acima do estimado pelo Departamento do Comércio do país, adiantou esta quinta-feira a entidade.

A subida anualizada de 3,3% de abril a junho representa um aumento em relação aos 3% da primeira estimativa.