
Um dos pontos de atenção dos investidores foi o telefonema realizado esta sexta-feira entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo chinês, Xi Jinping, no qual abordaram questões como comércio, a fentanil, a necessidade de acabar com a guerra entre Rússia e Ucrânia e a aprovação do acordo TikTok.
A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta sexta-feira, em terreno positivo com o Nasdaq a liderar os ganhos.
Assim, o Dow Jones somou 0,37% para 46.314,57 pontos, o S&P 500 ganhou 0,44% para 6.661,03 pontos e o tecnologico Nasdaq valorizou 0,72% para 22.631,48 pontos.
Um dos pontos de atenção dos investidores foi o telefonema realizado esta sexta-feira entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo chinês, Xi Jinping, no qual abordaram questões como comércio, a fentanil, a necessidade de acabar com a guerra entre Rússia e Ucrânia e a aprovação do acordo TikTok. Além disso, concordaram reunir-se na cúpula da APEC na Coreia do Sul, no final de outubro, e Trump visitará a China “no início do próximo ano”.
Xi Jinping deixou um pedido a Trump, que os Estados Unidos evitem medidas comerciais ainda mais restritivas e sugeriu que Washington oferecesse um “ambiente justo” para as empresas chinesas fazerem negócios.
A semana ficou marcada pelo corte de 25 pontos-base nos juros diretores pela Fed, que já era amplamente esperado pelos investidores.
Mas o “rally” intensificou-se quando o número um do banco central, Jerome Powell, sinalizou que as flexibilizações monetárias não iriam ficar por setembro, devendo a Fed cortar os juros mais duas vezes, de forma a apoiar o mercado laboral norte-americano bastante fragilizado.