Wall Street encerra sessão com Nasdaq a liderar os ganhos e indiferente ao caso da governadora da Fed

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta terça-feira, em terreno positivo com o Nasdaq a liderar os ganhos, com os investidores a não darem atenção às ameaças de Donald Trump à governadora da Reserva Federal (Fed), Lisa Cook.

Assim, o Dow Jones somou 0,30% para 45.418,07 pontos, o S&P 500 ganhou 0,40% para 6.465,38 pontos, e o tecnológico Nasdaq valorizou 0,44% para 21.544,27 pontos.

Wall Street subiu esta terça-feira perante o novo ataque de Donald Trump à independência do Federal Reserve (Fed) , após o presidente demitir a governadora do banco central dos EUA, Lisa Cook. Assim, Trump, em carta endereçada a Cook e publicada na rede social Truth Social, anunciou a demissão invocando uma alegada  fraude hipotecária na compra de duas propriedades, da qual a acusa há semanas.

Cook, que foi nomeada pelo ex-presidente Joe Biden, declarou: “Não vou renunciar “. “Continuarei a desempenhar as minhas funções para ajudar a economia americana, assim como tenho feito desde 2022” e vai avançar com um processo em tribunal.

Ao mesmo tempo, o presidente dos EUA renovou suas ameaças tarifárias contra a China.

Os investidores aguardavam a prestação de contas ao mercado da Nvidia, marcada para esta quarta-feira após o fecho de Wall Street. A fabricante de chips valorizou 1,08%.

Entre as empresas, a Echostar disparou mais de 70%, depois de a AT&T ter anunciado esta terça-feira um acordo para adquirir licenças de espectro da empresa