Wall Street encerra sessão no lado das perdas

Wall Street fechou com vendas moderadas na terça-feira, com o presidente dos EUA, Donald Trump, a ameaçar impor mais tarifas.

A street sign for Wall Street hangs in front of the New York Stock Exchange May 8, 2013. REUTERS/Lucas Jackso

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta terça-feira, em terreno negativo

Assim, o Dow Jones perdeu 0,14% para 44.111,74 pontos, o S&P 500 cedeu 0,49% para 6.299,17 pontos e o tecnologico Nasdaq recuou 0,65% para 20.916,55 pontos.

Wall Street fechou com vendas moderadas na terça-feira, com o presidente dos EUA, Donald Trump, a ameaçar impor mais tarifas. Desta vez, o presidente dos EUA alertou sobre uma possível tarifa de 35%  sobre a UE caso o país não invista nos EUA. Donald Trump também ameaçou aumentar as tarifas sobre produtos farmacêuticos para 250%, além de anunciar uma nova rodada de tarifas sobre semicondutores.

As ameaças de Trump pesaram sobre os índices, que iniciaram a sessão com ganhos ao descontar os cortes de juros do Fed em setembro, devido à fragilidade do mercado de trabalho americano, conforme indicaram dados divulgados na última sexta-feira.

A pesar na bolsa estiveram os dados do índice de gestores de compras (PMI) dos serviços dos EUA que caiu em julho, numa altura em que surgem desafios com os preços por causa das tarifas.

O índice de serviços do Institute for Supply Management (ISM) caiu no mês passado para 50,1 pontos, abaixo de todas as estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg.

O índice de emprego também contraiu, enquanto os preços pagos por materiais e serviços subiu para o nível mais alto desde outubro de 2022.