
A inflação ficou abaixo do esperado em julho e deixou os investidores animados. Ao mesmo tempo, esteve em destaque a emissão de títulos por parte de uma empresa que desenvolve tecnologia para otimizar a mineração de criptomoedas.
A bolsa de Nova Iorque fechou em alta, com os principais índices a refletirem ânimo dos investidores após a inflação em julho ter ficado abaixo do esperado. Os criptomercados estiveram em destaque entre as subidas.
Os principais índices ganharam pontos, com subidas de 1,39% no tecnológico Nasdaq, 1,13% no S&P 500 e 1,10% no industrial Dow Jones.
Olhando às ações mais transacionadas, a tecnológica Nvidia liderou, como é habitual, e valorizou 0,58%. Na segunda posição surgiu a Bitmine Immersion Technologies, que 5,46%.
A empresa opera na indústria de mineração de criptomoedas e oferece uma tecnologia que permite aos computadores estarem numa temperatura que permita otimizar esse processo. O foco está no Ethereum e a Bitmine anunciou que vai emitir ações no valor de 20 mil milhões de dólares e vai usar as receitas para comprar aquela que é a segunda criptomoeda com maior capitalização de mercado, atrás da Bitcoin.