
Wall Street fechou em diferentes direções, nesta quarta-feira, com o Nasdaq a liderar a liquidação pela segunda sessão consecutiva.
A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quarta-feira, mista com o Nasdaq a liderar as perdas com a Intel a afundar 7%. Recorde-se que o Governo dos EUA quer tornar-se o maior da Intel e admite entrar noutras tecnológicas.
O Dow Jones ganhou 0,04% para 44.938,06 pontos, o S&P 500 perdeu 0,27% para 6.394,33 pontos, e o tecnológico Nasdaq cedeu 0,67% para 21.172,86 pontos.
O Nasdaq liderou as perdas em Wall Street pela segunda sessão consecutiva. Isso ocorreu numa sessão em que os investidores tomaram conhecimento dos resultados do retalho e da ata da última reunião da Federal Reserve (Fed).
A ata mostra divergências dentro do banco central ao nível da política de taxas de juros. Além disso, o banco central acredita que enfrentará “compensações difíceis” no futuro.
A maioria dos membros do banco central defendem que as taxas de juro deveriam manter-se no nível atual, entre os 4,25% e 4,5%, com apenas dois membros a votarem a favor de uma flexibilização da política monetária.
As atas da Fed revelaram ainda que os decisores de política monetária do banco central estão mais preocupados com a inflação do que com o mercado de trabalho no país.
Neste momento, o mercado de “swaps” atribui uma probabilidade de 85% de um corte de juros de 25 pontos-base no próximo encontro que está marcado para 16 e 17 de setembro.